Depois de 20 anos; Vem do Nordeste a nova Miss Brasil!


O MAMORÉ.by Harlley Rebouças
A eleição da candidata do Rio Grande do Norte, Larissa Costa Silva de Oliveira, 25, como miss Brasil 2009 quebrou um jejum de 20 anos do Nordeste na disputa. A última representante da região a ser eleita a mulher mais bonita do país havia sido a cearense Flávia Cavalcante, em 1989.

Antes do início do concurso --realizado na noite deste sábado (9) no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo, e transmitido pela Band--, Kátia Santos, 46, mãe de Larissa Costa, aguardava ansiosa a chegada dos últimos membros da torcida da filha, composta por cerca de 20 pessoas.

"Eu espero que elas concorram e que vença a melhor. E que a minha filha fique no mínimo entre as cinco", afirmou à Folha Online. A mãe destacou ainda que as moças estavam "entrosadas", apesar da competição.

Natália Guimarães
A miss potiguar passou a se interessar pelo concurso em 2007, com a vitória da mineira Natália Guimarães --que obteve a segunda colocação no Miss Universo. "A Natália colocou esse título de novo em evidência", disse a mãe de Larissa, entre um telefonema e outro para os familiares que faltavam chegar ao Memorial.

Entre os jurados estava o namorado de Natália Guimarães, o cantor Leandro Scornavacca, do grupo KLB. "Acho que sou mais do que credenciado para fazer parte do júri", brincou.

Biquíni
Outra nordestina que se destacou foi a cearense Khrisley Karlen Gonçalves da Silva, 23, que impressionou no desfile de biquíni com a silhueta esguia de 1,80 m de altura. "Ceará tem o corpo!", "É a miss Universo!", gritava a animada torcida da candidata, que terminou na quinta colocação. Em quarto lugar ficou a representante do Pará, Rayana de Carvalho Brêda, 19, e em terceiro, a miss Distrito Federal, Denise Ribeiro Aliceral, 18.

Após entregar a faixa, a vencedora de 2008, Natália Anderle, disse não estar triste com o fim do reinado: "Eu já havia me preparado bastante para isso. Eu sei que outra menina precisa também realizar o sonho de se tornar a miss Brasil", afirmou. "Ser miss é um momento mágico que remete aos contos de fadas", disse, explicando a longevidade do concurso, que existe desde 1954.

O coreógrafo do concurso foi o americano Scott Grossman, que trabalhou nos filmes "Miss Simpatia", com Sandra Bullock, e "O Diário da Princesa", com Anne Hathaway, e ainda no Miss Universo. Para ele, o diferencial das misses brasileiras é que elas são "apaixonadas pela coroa".

Além da coroa, a nova Miss Brasil sai da disputa com R$ 200 mil em contratos, entre outros prêmios. Ela terá a chance de defender o país no Miss Universo no dia 23 de agosto --o concurso ocorre nas Bahamas, também com transmissão pela Band.

Duas brasileiras já conquistaram o título de miss Universo: a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Marta Vasconcelos, em 1968.

Veja Também

Comentarios

0 Comentarios para: "Depois de 20 anos; Vem do Nordeste a nova Miss Brasil!"

Postar um comentário

 
O MAMORÉ. by Harlley Rebouças
 
Televisão                                          Kaká devolta com o Milan á Liga dos campeões O MAMORÉ. by Harlley Rebouças
 
Bizarro
O MAMORÉ. by Harlley Rebouças
 
Audiencias da Televisão
Fonte:Ibope Divulação:Portal JP Gadget by Harlley Rebouças