Falsos ataques neonazistas podem fazer polícia suíça desconfiar de brasileira

O aparente ceticismo da polícia suíça em relação às alegações da bacharel em direito brasileira que diz ter sido agredida por três neo-nazistas no início da semana encontra fundamento em casos de falsas acusações já registrados na Alemanha. Apesar de haver casos comprovados de ataques de grupos neonazistas, o país já teve casos em que supostas agressões se comprovaram falsas após investigação.

Leia também: Brasileira não estava grávida e pode ter feito cortes em si mesma, diz perito suíço

A polícia alemã investigou, no final de 2007, um suposto ataque de neonazistas contra uma adolescente de 17 anos. Na ocasião, a garota apareceu com um corte em formato de suástica entre a coxa e o quadril, alegando que jovens de extrema-direita a haviam agredido na pequena cidade de Mittweida, na Saxônia.

Apresentada no ano seguinte apenas como Rebecca K, a garota virou uma celebridade local, e chegou a receber uma medalha por sua coragem – ela dizia ter sido atacada para proteger uma menina de 6 anos do grupo de jovens. Ela acusou membros da organização de direita Sturm 34 de ser responsável pelo ataque. Pela sua versão, os jovens a atiraram contra o chão e fizeram o corte de cinco centímetros com o símbolo do nazismo.

G1

Veja Também

Comentarios

0 Comentarios para: "Falsos ataques neonazistas podem fazer polícia suíça desconfiar de brasileira"

Postar um comentário

 
O MAMORÉ. by Harlley Rebouças
 
Televisão                                          Kaká devolta com o Milan á Liga dos campeões O MAMORÉ. by Harlley Rebouças
 
Bizarro
O MAMORÉ. by Harlley Rebouças
 
Audiencias da Televisão
Fonte:Ibope Divulação:Portal JP Gadget by Harlley Rebouças